(11)

(11)

Exames Genéticos

Gostou? compartilhe!

Os exames genéticos são uma série de verificações médicas que servem para descobrir variações genéticas que são transmitidas de pais para filhos. Desse modo, é possível ocorrer mutações nos genes que aparecem na forma de doença. Em vista disso, os exames genéticos podem ser usados para confirmar o diagnóstico de diferentes doenças, por exemplo:

  • Câncer de mama;
  • Doenças no sangue;
  • Síndrome de Down;
  • Daltonismo;
  • Fibrose Cística;
  • Anemia Falciforme.

Os exames genéticos podem ocorrer por meio de uma avaliação preditiva, que consiste em um exame de mapeamento genético realizado diretamente na molécula de DNA em que se encontram os genes de uma pessoa. Desse modo, as análises são feitas antes dos sintomas de uma doença se manifestar no organismo do paciente. Esse procedimento é fundamental para prever se uma doença vai piorar ou não e permitir aos médicos uma condição para procurar a mesma modificação genética em outros membros da família, com o objetivo de definir o método mais competente de tratamento para determinadas doenças hereditárias. Além disso, com a realização desses exames, é possível descobrir o mais cedo possível a existência de alguma doença, que se descoberta precocemente pode ter mais possibilidades de tratamentos, que pode ser mais eficiente e também mais rápido.

Entenda como funcionam os exames genéticos

Os exames genéticos são medidas fundamentais para descobrir o aparecimento de mutações no gene de uma pessoa, que pode se transformar em uma doença. Para saber maiores informações sobre esse tipo avaliação médica, ligue ou envie e-mail para falar com a Central de Atendimento Exclusiva da clínica Reability e tirar todas as suas dúvidas.