(11)

(11)

Ginecologista

Gostou? compartilhe!

É possível afirmar que o ginecologista está presente na vida da mulher em diferentes fases de sua vida. Este profissional cuida da saúde da mulher desde a fase da adolescência até a vida adulta, para tratar questões como:

  • Início da vida sexual, quando o médico é consultado para prescrever um método anticoncepcional que se adapte à paciente;
  • Na gestação;
  • Na menopausa;
  • Tratamento de condições médicas e etc.

Em suma, o especialista em ginecologia é responsável por diagnosticar e tratar questões fisiológicas e patológicas da saúde feminina, sobretudo de seu sistema reprodutor que consiste em ovários, vagina, útero e também as mamas.Diversas são as patologias diagnosticadas pelo ginecologista, como doenças sexualmente transmissíveis, prevenção do câncer de colo do útero, acompanhamento de uso de remédios anticoncepcionais, descoberta e acompanhamento gestacional, prevenção do câncer de mama e outros.Ademais, o acompanhamento ginecológico se faz necessário durante toda a vida da mulher, para uma saúde plena de seu organismo e de seu corpo durante suas diversas fases da vida, onde há a necessidade de um cuidado específico. É importante contar com um médico que seja de confiança da paciente, um profissional com a qual ela se sinta mais à vontade para uma consulta tranquila, sobretudo na fase da adolescência, onde é um período de muitas dúvidas e questionamentos sobre o corpo.

O ginecologista é indispensável na vida da mulher

A consulta ao ginecologista se faz necessária não apenas quando se apresenta qualquer sintoma atípico, mas também é fundamental de forma periódica para um check up, pois muitas patologias podem se desenvolver de forma silenciosa. A Reability é formada por diversos especialista. Saiba mais!