(11)

(11)

Nutrologia Ortomolecular

Gostou? compartilhe!

A nutrologia ortomolecular envolve análises e procedimentos relativos aos nutrientes e doenças ligadas ao desequilíbrio dos mesmos. A enquanto a área ortomolecular inclui procedimentos terapêuticos a fim de tratar essas condições por meio de alimentos ricos em vitaminas, suplementação e alimentação saudável. O profissional responsável pela nutrologia ortomolecular com prática na terapia é o nutrólogo, especializado. Através de seus conhecimentos, é possível desenvolver estratégias para diferentes objetivos, como:

  • Emagrecimento;
  • Ganho de massa corporal;
  • Eliminação de toxinas;
  • Combate a doenças ligadas ao envelhecimento metabólico;
  • Entre outros.

A nutrologia alinhada à terapia ortomolecular atuam com o intuito de eliminar radicais livres, diminuindo inflamações, dores e inchaços pelo corpo. Sendo assim, são métodos muito importantes para garantir a melhora da saúde e bem-estar dos pacientes que o procuram.Muita gente se pergunta como funciona todo o processo de nutrologia com pratica na terapia ortomolecular, entretanto, a resposta é bem simples: basta ir a uma clínica especializada. Ao visitar o profissional, será feita uma análise completa de seu estado de vida, quantidade de nutrientes ingeridos durante o dia, estilo de vida e muito mais. Com isso, cabe ao nutrólogo definir as melhores estratégias alimentares com base nos objetivos do paciente. Todo o processo de nutrologia ortomolecular é feito a partir de exames altamente tecnológicos, que mostram diagnósticos precisos.

Saiba mais sobre a nutrologia ortomolecular

A nutrologia com prática na terapia ortomolecular é uma área que está em constante desenvolvimento no mundo tendo em vista que possui como principal foco o combate aos radicais livres presentes no organismo das pessoas. Clínica Reability: entenda sobre nutrologia ortomolecular.