(11)

(11)

Urologista

Gostou? compartilhe!

O médico urologista é o profissional responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças do trato urinário, que inclui órgãos como bexiga, rins, uretra e ureteres. Este médico também é responsável pelo sistema genital de pessoas do sexo masculino, que inclui:

  • Próstata;
  • Testículo;
  • Pênis;
  • Vesículas seminais;
  • Ductos deferentes;
  • Epidídimos.

O médico urologista também é responsável pelo tratamento e diagnóstico de problemas relacionados às adrenais, também conhecidas como glândulas suprarrenais, que produzem cortisol e adrenalina, hormônios importantes para o corpo.O médico relacionado à área está apto a realização de cirurgias e métodos complementares, podendo se especializar em segmentos específicos como andrologia, DTSs, transplante renal, uroneurologia e etc.As doenças que podem ser tratadas por este profissional são inúmeras, como infecções urinárias (cistite ou pielonefrite), cálculos renais, inflamações, incontinência urinária e etc. Relacionado exclusivamente aos homens, o urologista é capaz de identificar problemas como ejaculação precoce, infertilidade, curvatura peniana, impotência sexual e outros.É fundamental sempre consultar um médico assim que qualquer sintoma relacionado à área seja notado. Para diagnosticar qualquer problema o médico solicita os devidos exames que podem ser de sangue, de imagem ou urinário, conforme se apresentar tal necessidade para diagnóstico.

Visitar regularmente o urologista é fundamental para saúde

A qualquer sinal de problemas relacionados com o trato urinário ou sistema reprodutor dos homens, é de suma importância consultar um médico urologista de confiança para garantir o devido tratamento. A Reability conta com médicos graduados em instituições dentro e fora do país. Saiba mais.